Bolsonaro debocha de Doria e dá corte em Zambelli: "Fica quieta aí"

Após a patada do presidente Jair Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli abaixou a cabeça e riu; assista

Jair Bolsonaro e Carla Zambelli | Foto: Marcos Corrêa/PRCréditos: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) durante conversa com apoiadores nesta quarta-feira (19) no cercadinho do Palácio do Alvorada. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), fiel aliada, acabou levando também uma patada do mandatário.

“Recebi uma multa sem máscara num cemitério de Guaratinguetá. Nove multas do ‘calcinha apertada’. Ele aumentou o ICMS de tudo, menos do 'Hipoglós'”, debochou o presidente.

Carla Zambelli tentou bajular o presidente e dizer que Doria legisla em causa própria, mas Bolsonaro não deu muito espaço. "Fica quieta, fica quieta aí", disse Bolsonaro à aliada, que abaixou a cabeça e riu.

Essa não a primeira cena constrangedora que a parlamentar protagoniza ao lado do presidente. Em junho de 2021, Zambelli decidiu imitar Bolsonaro e abaixar máscara de proteção logo após o presidente fazer o mesmo durante entrevista. Na ocasião, o presidente decidiu remover o item após se irritar com jornalista e xingá-lo.

Zambelli antivacina

Buscando agradar ao grupo mais radical antivacina, a deputada tenta se aproveitar de um episódio de aplicação errada de vacinas em crianças na Paraíba para suspender a imunização infantil em todo o Brasil.

Zambelli apresentou nesta terça-feira (18) um pedido no Ministério da Saúde e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela interrupção da imunização no país. A parlamentar pede que o processo só seja retomado após a investigação de um episódio de aplicação errada na cidade de Lucena (PB).

Assista à patada de Bolsonaro em Zambelli:

https://twitter.com/CentralEleicoes/status/1483900401007181826