Bolsonaro declara guerra a Rodrigo Maia: "Isso que o senhor está fazendo não se faz com o Brasil"

Logo após a troca no Ministério da Saúde, presidente subiu o tom contra o presidente da Câmara e disse que sua intenção é o derrubar: "Péssima sua atuação"

Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Carolina Antunes/PR)
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à CNN Brasil na noite desta quinta-feira (16), logo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro partiu para o ataque contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Para Bolsonaro, Maia quer "levar o Brasil ao caos" com as medidas econômicas que vem encampando no Congresso para o combate ao coronavírus. De acordo com Bolsonaro, o deputado quer derrubá-lo do governo e, se o parlamento aprovar suas medidas, "o Brasil vai virar uma Venezuela".

"Eu lamento a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo. Eu respeito ele, mas ele tem que me respeitar. Lamento a postura que ele vem tomando. Mas o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo. Paulo Guedes não tem mais contato com Maia", disparou.

"O Rodrigo Maia sabe que ele tá errado, neste jeito dele de conduzir essa luta contra o Brasil", prosseguiu, antes de olhar para a câmera e mandar um recado direto ao deputado.

"Isso que o senhor está fazendo não se faz com o Brasil", afirmou.

Apesar dos ataques, Bolsonaro disse que não está rompendo com o Congresso, mas que "a verdade tem que ser dita".