Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2019, 08h45

Bolsonaro declara guerra contra “o fantasma da importação de banana no Equador”

Bolsonaro disse que “não consegue entender” como uma banana sai do Equador, viaja “cerca de dez mil quilômetros” e chega com o preço competitivo ao Ceagesp

Bolsonaro lança medida protecionista contra banana do Equador (Reprodução)

Ignorante confesso nos assuntos relacionados à economia – mas, pregador do liberalismo -, Jair Bolsonaro (PSL) lançou guerra contra a importação da banana equatoriana pelo Brasil, que somou apenas US$ 78,7 mil na balança comercial nos dois primeiros meses do governo.

Na live transmitida ao lado dos generais Otávio Santana do Rêgo Barros e Augusto Heleno, Bolsonaro disse que “não consegue entender” como uma banana sai do Equador, viaja “cerca de dez mil quilômetros” e chega com o preço competitivo ao Ceagesp (centro de distribuição de hortifruti de São Paulo), quando, segundo ele, há muita banana no Vale do Ribeira.

“Gostaria de pedir desculpas para o pessoal do Vale do Ribeira. Acho que estão nos finalmente os estudos da (ministra) Teresa Cristina para que esta instrução normativa seja revogada e acabe com o fantasma da importação de banana do Equador”, disse.

A medida protecionista contraria a proclamada “moderna” política econômica do governo, capitaneada pelo neoliberal Paulo Guedes.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum