Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de janeiro de 2020, 12h37

Bolsonaro defende tortura a brasileiros deportados algemados em voo dos EUA

“Qual país está dando certo? Brasil ou Estados Unidos? Eu jamais pediria para ele, você acha? Vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha a santa paciência", disse o presidente

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro se posicionou favoravelmente à tortura imposta aos brasileiros deportados dos Estados Unidos, que viajaram de El Paso, no Texas, para Belo Horizonte (MG), com algemas nos pés e nas mãos. O presidente defendeu a medida.

“Qual país está dando certo? Brasil ou Estados Unidos? Eu jamais pediria para ele, você acha? Vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha a santa paciência… A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”, declarou , ao chegar ao hotel em que está hospedado em Nova Délhi, capital da Índia.

Neste sábado (25), Bolsonaro havia dito que lamentava o fato, mas que era preciso respeitar as leis de outros países. “Em qualquer país, as suas leis têm de ser respeitadas. Em qualquer país do mundo onde pessoas estão lá de forma clandestina, é direito daquele chefe de Estado, usando da lei, devolver esses nacionais”.

Presos

Na noite de sexta (24), um grupo de aproximadamente 50 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Todos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira com o México, porém foram descobertos e estavam presos.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum