Bolsonaro desafia Maia: "Mostre o teor desses pedidos de impeachment"

O presidente da República disse que "não errou nenhuma no tocante ao vírus"

Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro desafiou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Mais (DEM-RJ), a apresentar um dos mais de 60 pedidos de impeachment que foram apresentados na casa legislativa contra o chefe do Executivo. O coro pelo impeachment cresceu nas redes após o colapso do sistema de saúde de Manaus.

"Ficam falando em impeachment o tempo todo. 40 processos de impeachment. Rodrigo Maia, mostre o teor... Por que querem o meu impeachment? Não é por corrupção. Sr. Rodrigo Maia, eu não estou denunciado no Supremo Tribunal Federal. Eu não estou na planilha da Odebrecht", afirmou durante entrevista ao apresentador José Luiz Datena, no Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

"Eles tentam dizer que eu sou responsável por mortes. Não sou", completou. Segundo o presidente, ele está "proibido" pelo STF de atuar no combate ao coronavírus. Isso, no entanto, não procede.

Bolsonaro ainda reclamou do panelaço que será realizado contra ele na noite desta sexta-feira (15). "Eu não errei nenhuma no tocante ao vírus", disse.

Além de ter atrasado a vacinação no país, Jair Bolsonaro é apontado como responsável pela crise em Manaus pelo fato de não ter agido quando já se sabia que a situação estava fora de controle e por ter pregado contra as medidas de isolamento social.

Durante o programa, Bolsonaro disparou uma série de ataques ao governador João Doria. O presidente disse que o governador “não é homem” e chamou o tucano de “calcinha apertada”.