Bolsonaro desiste de fazer pronunciamento contra isolamento social

Discurso em rede nacional estava marcado para a noite deste sábado (16). No domingo, presidente deverá participar de novas manifestações em Brasília

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro desistiu do pronunciamento que faria na noite deste sábado (16), em rede nacional, para criticar mais uma vez as medidas de isolamento social contra o avanço do coronavírus.

O cancelamento foi informado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência. De acordo com o Estadão, a ideia do presidente é guardar o discurso até que um novo nome seja escolhido para o Ministério da Saúde. O ex-ministro Nelson Teich deixou a pasta nesta sexta (15).

Com a saída de Teich, o secretário executivo do ministério, general Eduardo Pazuello, assumiu a pasta. No entanto, ainda não se sabe se o militar será efetivado no cargo ou se outro nome entrará em seu lugar.

O presidente deverá participar de novas manifestações favoráveis ao governo no domingo (17). "Onze horas na rampa", comentou, em referência à rampa do Palácio do Planalto, de onde costuma acompanhar os protestos.