Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de novembro de 2019, 11h48

Bolsonaro desiste de ir à Lima ver Flamengo e River Plate

Em transmissão nas redes sociais, há duas semanas, Bolsonaro declarou que estava "pensando em ir para o Peru"

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro não vai mais à Lima, no Peru, para acompanhar o jogo entre Flamengo e River Plate, da Argentina, no sábado (23), pela final da Libertadores. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, pelo Palácio do Planalto.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse no último dia 6, que Bolsonaro acompanharia a partida.

Em transmissão nas redes sociais, no dia seguinte, Bolsonaro declarou que estava “pensando em ir para o Peru”. “Se eu for, vão dizer que estou usando avião da Força Aérea. Se tivesse algo já marcado, mas não está marcado.. acho que…”, disse o presidente, sem finalizar a frase.

Bolsonaro tem ido a vários jogos de futebol. No último sábado, na Vila Belmiro, em jogo entre o Santos e o São Paulo, ele foi vaiado pelas arquibancadas e aplaudido pelas cadeiras cativas.

Por causa dos protestos violentos ocorridos no Chile, a final da Libertadores foi transferida para o Estádio Monumental de Lima, no Peru. A decisão de tirar o jogo de Santiago foi tomada após reunião na sede da Conmebol, no Paraguai, com representantes dos dois clubes e das federações nacionais de Brasil, Argentina e Chile. A entidade alegou que optou por mudar o local da final “considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações”.

O Palácio do Planalto não informou o motivo de Bolsonaro desistir de acompanhar a partida. Também não disse se há outra agenda prevista para o mesmo dia da final.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum