Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de outubro de 2019, 16h06

Bolsonaro desiste novamente do Patriota e pode ir parar no Republicanos (ex-PRB)

O comandante nacional do Patriota, Adilson Barroso, não aceitou o pedido do presidente para assumir a direção partidária, o que fez o mandatário recusar ingressar na sigla

Jair Bolsonaro - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Patriota (ex-PEN), que mudou de nome no ano passado para atrair o então pré-candidato Jair Bolsonaro, foi mais uma vez rejeitado pelo ex-capitão. A legenda se negou a passar o comando partidário para Bolsonaro e recebeu uma nova negativa do presidente da República, que pode seguir para o Republicanos (ex-PRB), ligado à Igreja Universal, ou fundar seu próprio partido.

Segundo o Congresso em Foco, o presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, não aceitou o pedido de Bolsonaro para assumir a direção partidária, o que fez o mandatário recusar ingressar na sigla. No ano passado, o então candidato acabou indo parar no PSL pelo mesmo motivo. O Patriota acabou lançando Cabo Daciolo à presidência.

Últimos dias para você apoiar a grande reportagem da Fórum no rastro do Óleo das Praias do Nordeste. Bora contribuir!

O partido de Luciano Bivar ofereceu o comando da legenda para os bolsonaristas durante a campanha eleitoral e viu Gustavo Bebianno como dirigente por menos de um ano.

Em crise com o PSL, Bolsonaro parece estar mesmo disposto a deixar o partido que o elegeu presidente. O ex-capitão cogita tanto a filiação ao Republicanos (antigo PRB), próximo à Universal, quanto a criação de uma nova sigla – o Partido da Defesa Nacional (PDN).

A fundação do PDN facilitaria a migração de deputados eleitos pelo PSL, que não perderiam o mandato ao ingressar em uma nova legenda. A possibilidade foi aventada pelo próprio Bolsonaro em viagem ao Oriente Médio.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum