segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Bolsonaro desmente minirreforma ministerial e diz que governo “vai bem, apesar da imprensa podre”

O presidente Jair Bolsonaro negou, através de sua conta do Twitter, nesta sexta-feira (22), que qualquer reforma ministerial esteja a caminho, “até porque o Governo está indo muito bem, apesar dessa banda podre da imprensa”, escreveu.

“Não existe qualquer reforma ministerial a caminho, até porque o Governo está indo muito bem, apesar dessa banda podre da imprensa.”

Um dos citados da possível demissão, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, respondeu ao tuíte do presidente: “Estamos juntos presidente, vamos botar o terror na esquerdalha e fazer petista chorar de medo!”

De acordo com informações dos repórteres Diego Escosteguy e Carla Araújo no site Vortex Media, o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir os ministros da Educação (Abraham Weintraub), da Casa Civil (Onyx Lorenzoni) e do Turismo (Marcelo Álvaro Antônio).

A informação, conforme o relato, foi confirmada nesta quinta-feira ao Vortex por dois interlocutores de Bolsonaro que acompanham de perto o governo.

Segundo as fontes ouvidas pelo Vortex, era mais provável que o presidente fizesse as mudanças no começo do ano. A crise do PSL e a criação do Aliança pelo Brasil podem acelerar a minirreforma.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.