Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de novembro de 2019, 13h36

Bolsonaro despacha para Salles pergunta sobre desmatamento e confunde Dilma com Marina

"Vocês viam o desmatamento quando a Dilma foi ministra? A Dilma não [alguém sopra o nome de Marina Silva]. Quando a Marina Silva foi ministra? Vocês viram?", afirmou.

Foto: Reprodução

Ao ser questionado por jornalistas sobre o aumento do desmatamento da Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta terça-feira (19), que não perguntem a ele sobre o assunto, mas sim ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

“Vocês viam o desmatamento quando a Dilma foi ministra? A Dilma não [alguém não identificado sopra o nome de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente]. Quando a Marina Silva foi ministra? Vocês viram? Foi recorde o desmatamento, então não pergunte para mim, não”, afirmou.

Ao ser novamente questionado, ele insistiu:

“Não, não pergunta não. Pergunta para o Ricardo Salles, que está ali. Conversa com ele”, falou.

Dados divulgados nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) revela que a área desmatada na Amazônia foi de 9.762 km² entre agosto de 2018 e julho de 2019, um aumento de 29,5% em relação ao período anterior (agosto de 2017 a julho de 2018) que teve 7.536 km² de área desmatada.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan, que os dados sobre o desmatamento na Amazônia divulgados nesta segunda-feira pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), de 29,5% – ficaram “muito aquém do esperado”.

Com informações do UOL

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum