Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de junho de 2018, 11h31

Bolsonaro deve fechar aliança com o PR, de Valdemar Costa Neto

O pré-candidato quer o senador capixaba como seu candidato a vice na chapa presidencial

Foto: Agência Câmara

O pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) deve fechar aliança com o PR de Valdemar Costa Neto, político condenado pelo escândalo do mensalão.

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Bolsonaro afirmou que aguarda o sim “para o pedido de casamento” feito ao senador capixaba Magno Malta para compor a chapa presidencial..

“Eu já fiz o pedido, mas ele está mudo”, disse Bolsonaro ao jornal carioca.

Lideranças do PR acreditam que Magno Malta deve responder em 15 dias se aceita ou não ser o candidato a vice.

Se a aliança for fechada, Bolsonaro somará mais 45 segundos aos apenas oito que tem direito pelo PSL

Temer cortejou Valdemar

Não é apenas o segundo colocado nas pesquisas que corre atrás do apoio do PR. Em maio, o presidente Michel Temer abriu as portas do Palácio do Jaburu para o dirigente do PR, Valdemar Costa Neto, condenado no processo do mensalão. Temer e Valdemar discutiram a eleição de outubro e a costura de um acordo para tentar viabilizar a pálida candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O MDB busca o apoo de partidos do Centrão e a velha prática da indicação de cargos em ministérios entrou em discussão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum