Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de dezembro de 2019, 07h48

Bolsonaro deve substituir militar da pasta de Minas e Energia por ex-ministro de Temer

Senadores e deputados reclamam de falta de interlocução com o atual ministro. Diversas pautas de interesse não avançaram como deveriam, segundo eles

Bolsonaro e o almirante Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia (Reprodução/Twitter)

O governo de Jair Bolsonaro deve passar por mais uma demissão nos próximos dias. O nome da vez é Bento Albuquerque, almirante de esquadra e ministro de Minas e Energia, que levará consigo alguns outros nomes de alto escalão da mesma pasta. O candidato mais forte para substituir Albuquerque, no momento, é o do deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), ex-ministro da pasta no governo de Michel Temer.

No Congresso, senadores reclamam de falta de interlocução com o atual ministro. Diversas pautas de interesse não avançaram como deveriam, segundo eles. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também coleciona reclamações de seus colegas. Na Câmara, a relação com o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi igualmente desgastada.

Em setembro, por exemplo, o ministro não aceitou a nomeação de indicados do Congresso para postos na Eletronorte, em Furnas e em Itaipu. Dentro do próprio governo também houve conflitos, principalmente com a equipe econômica de Paulo Guedes, devido as divergências em torno da abertura do mercado de gás.

Segundo pessoas próximas ao governo, insatisfação levou o presidente a estudar uma saída honrosa para Bento. Uma das possibilidades seria oferecer a ele a vaga destinada à Marinha no STM (Superior Tribunal Militar).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum