Fórum Educação
07 de março de 2019, 19h57

Bolsonaro divulga vídeo e reafirma que Brasil deve liberdade aos militares

Em meio às inúmeras polêmicas de seu governo, o presidente anuncia que vai postar uma live todas as quintas-feiras, às 18h30, em sua página no Facebook para debater os temas da semana

Foto: Reprodução/Vídeo

Jair Bolsonaro voltou a polemizar sobre o papel das Forças Armadas na manutenção da democracia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, no início da noite desta quinta-feira (7), o presidente repetiu o que disse pela manhã em um evento de fuzileiros navais, quando disse, em discurso, que a democracia só existe quando as Forças Armadas permitem, no que foi amplamente desmentido.

No vídeo, Bolsonaro aparece ao lado do porta-voz do governo, general Otávio Rêgo Barros, e do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Ele tentou minimizar a declaração polêmica.

“No Brasil nós devemos às Forças Armadas a nossa democracia e a nossa liberdade, e assim é em todo lugar do mundo. Essa fala já começou a levar para o lado das mais variadas interpretações possíveis”, afirmou, questionando o general Heleno se há alguma polêmica nesse caso.

“Tentaram distorcer”

Heleno confirmou que não vê polêmica e destacou o que disse Bolsonaro, acrescentando que as Forças Armadas são “guardiãs da democracia e da liberdade”.

“Tentaram distorcer isso como se fosse um presente dos militares aos civis. Não é nada disso. As Forças Armadas são, por determinação constitucional e legal, os detentores do emprego legal da violência. Pode chocar alguns, mas é isso o que está escrito”, acrescentou.

Assistam ao vídeo:

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum