Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2019, 15h31

Bolsonaro diz a indígenas que dará a eles direito de uso da terra “como o brasileiro branco a utiliza”

"Vamos conversar com o parlamento para dar, realmente, direito de vocês usaram a terra de vocês a exemplo de como o homem brasileiro branco a utiliza", declarou o presidente a um grupo de indígenas apoiadores

Reprodução/Twitter

Em encontro com indígenas em Manaus nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro prometeu garantir o direito à terra “como o brasileiro branco” através de um projeto de lei que negocia com o Congresso.

“Vamos conversar com o parlamento para dar, realmente, direito de vocês usaram a terra de vocês a exemplo de como o homem brasileiro branco a utiliza”, declarou o presidente a um grupo de indígenas que carregava faixas em apoio a Bolsonaro.

Bolsonaro ainda prometeu garantir energia elétrica e médicos para a população indígena e disse que, para resolver a situação, vai acabar com ONGs que atuam na região.

O grupo que recebeu Bolsonaro em Manaus é ligado a Sílvia Nobre Waiãpi, tenente do Exército e atual secretária de Saúde Indígena. Waiãpi fez parte da equipe transição de Bolsonaro.

Confira vídeo:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum