Bolsonaro diz a Lacombe que “prefere estar no Centrão do que no esquerdão”

Durante a entrevista, o presidente ainda fez críticas a Moro: “ele não consegue conversar"

Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou em entrevista ao programa Diálogo com Lacombe (RedeTV!), na noite de quinta-feira (25), que “prefere estar no Centrão do que no esquerdão”.

"São 513 deputados, quase 300 são do dito Centrão. Se eu não conversar com eles, vou conversar com quem?", questionou. "Já fui do PP, já fui do PTB. É um nome pejorativo o que deram. Prefiro estar no Centrão do que no esquerdão, lá você não consegue nada de bom para o país".

O presidente disse ainda que teve conversas de "alto nível" com Valdemar Costa Neto, presidente do PL. A previsão é de que ele se filie à sigla na próxima terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico. Entre os acertos com Costa Neto está o de que a sigla não tenha coligações com partidos de esquerda nas eleições de 2022.

'Não consegue conversar'

Sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas até agora, Bolsonaro afirmou que "com o PT de volta, todo mundo vai perder. Não tem como fazer milagre na economia e vão voltar para aparelhar tudo no país, para nunca mais sair do poder".

Sobre seu ex-ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, Bolsonaro disse que gostaria de vê-lo “em cima de um caminhão falando para duas mil pessoas. Não consegue conversar", criticou.