Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de dezembro de 2019, 22h56

Bolsonaro diz que é fake news informação que ele mesmo divulgou

Bolsonaro acusou a imprensa de fake news por divulgar exatamente o que ele falou em entrevista: "Tem possível câncer de pele"

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro usou sua live semanal na noite desta quinta-feira (12) para, como de costume, acusar a imprensa de propagação de fake news. O curioso é que, desta vez, a notícia que Bolsonaro diz ser falsa foi difundida por ele mesmo.

“Como teve uma fake news também que eu estava com câncer. Hoje de manhã deve estar rodando por aí um videozinho, como sempre eu converso com a imprensa, hoje a imprensa preparou a primeira pergunta e eu respondi ‘não vou responder nada porque vocês disseram que eu estou com câncer, eu vou para casa. É mentira em cima de mentira”, disse.

Nesta quarta-feira (11), no entanto, o presidente disse, em conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada, que passou por um procedimento no Hospital da Força Aérea Brasileira e que havia a suspeita de um câncer de pele. “Tem um possível câncer de pele. Tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, fiz muita atividade. Então, a possibilidade de câncer de pele existe”, disse. “Tiraram (o sinal), me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”, completou.

Desmentido pela Secom

Na live em que acusou a imprensa de fake news, Bolsonaro adotou o discurso da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) que, horas após o presidente ter aventado a possibilidade de estar com câncer, divulgou uma nota desmentindo o capitão da reserva.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum