Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2019, 16h58

Bolsonaro diz que é “fake news” que escalou militar para cuidar de redes sociais

Nomeação do coronel Didio Pereira de Campos para comandar área de publicidade e promoção do governo, no entanto, foi publicada no Diário Oficial da União

Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

Envolvido em polêmicas oriundas de divulgação de conteúdo impróprio e informações falsas nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde desta segunda-feira (11), que o UOL disseminou uma fake news com a notícia de que ele escalou um militar para cuidar das rede sociais do governo.

O capitão da reserva, no entanto, não detalhou qual seria a fake news que estava se referindo. Isso porque, de fato, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação do coronel Didio Pereira de Campos para a diretoria do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção da Secom (Secretaria de Comunicação Social). De acordo com o UOL, com o cargo, Campos ficaria responsável pelo órgão recém-criado chamado Comunicação Global, que fará o monitoramento das redes sociais, publicidade oficial e criação de conteúdo.

Leia também
Em 68 dias de governo, Bolsonaro deu 82 declarações falsas ou distorcidas, aponta estudo

O coronel nomeado para a área de publicidade e promoção do governo é ex-chefe da assessoria de imprensa do Exército.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum