Bolsonaro diz que “estão esticando a corda” e que “só Deus” o tira da presidência

Ao comemorar aniversário com apoiadores, o presidente voltou a fazer discurso golpista

O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou apoiadores que se aglomeravam no Palácio do Alvorada para comemorar o aniversário de 66 anos do ex-capitão mesmo diante da pandemia de Covid-19. Bolsonaro apareceu de máscara e só tirou o equipamento de proteção para fazer discurso.

“Pode ter certeza de uma coisa: minha força vem de Deus e de vocês. Enquanto vivo eu for, enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui. Eu estarei com vocês”, declarou o presidente.

Bolsonaro, mais uma vez, atacou governadores e prefeitos que adotam políticas de isolamento social e disse que o seu exército “é o verde-oliva” e os apoiadores.

“Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade. Estão esticando a corda, faço qualquer coisa pelo meu povo”, declarou. “Pode confiar na gente”, completou.

O presidente ainda disse que “não quer que o Brasil mergulhe no socialismo”.

Nesta semana, o mandatário chegou a falar em estado de sítio com o objetivo de impedir os lockdowns estaduais e municipais e pregou a desobediência civil por parte do Exército e de seus apoiadores.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR