O que o brasileiro pensa?
20 de maio de 2019, 19h14

Bolsonaro diz que Folha de S.Paulo é 100% fake news

Colunista do jornal diz que “Bolsonaro quer fechar o Congresso e o STF, censurar a imprensa e perseguir a esquerda. Por isso, não faz nada e força crises”

Foto: Agência Brasil

Na briga entre Jair Bolsonaro e Folha de S.Paulo, que vem desde antes das eleições de 2018, não há tréguas. O presidente tuitou nesta segunda-feira (20) uma mensagem, acusando o jornal de publicar notícias falsas.

“Não fui eu que anulei o legislativo comprando votos, não fui eu que tive em meu plano de governo o controle da mídia e da internet e fui eu quem levou uma facada de um militante de esquerda. É exatamente o contrário, Folha. 100% Fake News!”, escreveu Bolsonaro.

Junto à mensagem, foi postada a chamada “Bolsonaro quer fechar Congresso e STF, censurar a imprensa e perseguir esquerda; leia coluna de Celso Rocha de Barros”, com o link para o texto do colunista da Folha.

No artigo, intitulado “A carta de Jânio”, Barros compara o texto divulgado por Bolsonaro na sexta-feira (17), escrito por Paulo Portinho, com a carta de renúncia do ex-presidente Jânio Quadros, em agosto de 1961.

“O texto atribui o fracasso de Bolsonaro à influência de forças ocultas, corporações que impedem qualquer presidente — inclusive os de esquerda — de governar”, diz um dos trechos do artigo de Barros.

Em outro trecho, o colunista da Folha diz: “A mensagem do texto é clara: a única coisa que Bolsonaro teria feito de útil como presidente teria sido provar que não é possível governar o Brasil sem fazer conchavos”.

Óculos de grau certo

“Bolsonaro seria ‘só um óculos com grau certo, para vermos que o rei sempre esteve nu, e é horroroso”’, prossegue.

“Essa é a versão que Bolsonaro está tentando vender: a de que não conseguiu fazer nada de útil em cinco meses porque não deixaram. Ele diz isso para que seus apoiadores culpem o Congresso, o STF, a imprensa, e, é claro, a esquerda”, acrescenta o artigo da Folha de S.Paulo.

E resume: “A verdade é o contrário: Bolsonaro quer fechar o Congresso e o STF, censurar a imprensa e perseguir a esquerda. Por isso, não faz nada e força crises”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum