Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2019, 18h19

Bolsonaro diz que Maia se comporta como uma namorada que quer ir embora

“Você já teve uma namorada? E quando você quis ir embora o que você fez para ela voltar? Não conversou? Estou à disposição para conversar com Rodrigo Maia”, disse o presidente

Foto: José Dias/PR/Agência Brasil

Ainda no Chile, Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta-feira (22), que deseja tomar conhecimento da razão pela qual o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, resolveu se afastar da articulação política da reforma da Previdência.

“Só conversando, né? Você já teve uma namorada? E quando você quis ir embora o que você fez para ela voltar? Não conversou? Estou à disposição para conversar com Rodrigo Maia, sem problema nenhum”, comparou.

“Eu quero saber o motivo. Estou sempre aberto ao diálogo. Eu estou fora do Brasil, quero saber qual o motivo. Eu não dei motivo para ele sair”, afirmou.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Rodrigo Maia teria telefonado para Paulo Guedes, ministro da Economia, nesta quinta-feira (21), e avisado que deixaria a articulação política da reforma. A decisão teria sido tomada após publicação de post do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, com críticas a ele.

Post do filho

Bolsonaro disse que o post de seu filho não deve ser o motivo da decisão de Maia. “Se essa foi a causa, acho que o Brasil todo está indignado com a demora da votação do projeto anticrime. Nós, no Brasil, não conseguimos viver com 60 mil homicídios por ano. Foi esse o motivo? Se foi esse o motivo, eu lamento. Não é motivo”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum