Bolsonaro diz que Moro topou substituir Valeixo em troca de vaga no STF

O presidente disse que se sentiu "desmoralizado" pelo ex-ministro da Justiça

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em pronunciamento oficial realizado na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, tentou trocar a saída do ex-diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com uma indicação para o Supremo Tribunal Federal.

O presidente afirmou que já tinha intenção de demitir Valeixo, mas Moro o impediu de fazê-lo antes. Segundo o ex-capitão, o ex-juiz federal tentou negociar a continuidade de Valeixo até novembro, quando Bolsonaro poderia indicá-lo para o STF.

"Reconheço as suas qualidades. Chegando lá [no STF], pode fazer um bom trabalho, mas eu não troco. É desmoralizante para um presidente ouvir isso", afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda disse que Moro poderia ter sido candidato à presidência caso quisesse impor pautas. "Torci muito para dar certo, mas infelizmente, ou felizmente, no dia de hoje...", declarou.

O presidente ainda afirmou que a mudança na Polícia Federal está relacionada com as investigações sobre o episódio da facada e sobre a morte da vereadora Marielle Franco.