Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de dezembro de 2019, 18h12

Bolsonaro diz que não fará churrasco para ministros porque carne “está muito cara”

Irônico, o presidente voltou a defender o aumento do preço do alimento

Bolsonaro durante churrasco em sua casa no condomínio Vivendas da Barra, no Rio, em dezembro de 2018 (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração neste domingo (15) afirmando que não faz um churrasco de final de ano para ministros e militares devido ao valor da carne. O ex-capitão tem defendido o alto preço do alimento como uma reação do mercado e rechaçou qualquer medida que busque baratear o produto.

“Não é churrasco, não, tá muito cara a carne”, declarou Bolsonaro de forma irônica ao ser questionado por jornalistas se seria realizado um churrasco no Clube do Exército, em Brasília. Além do ex-capitão, participaram de evento com militares neste domingo os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Augusto Heleno (GSI) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

Apesar da ironia, o ex-capitão voltou a defender o aumento no preço da carne. “Nessa época, todo ano, tem a entressafra, sobe 10%, 15%. Agravou um pouquinho porque nós abrimos o comércio, se é pra fechar o comércio, e aí, vamos tabelar a carne? Quer que taxe a carne pra exportação? O que vocês acham”, disse.

A não-intervenção do governo na subida da carne vermelha pode acabar refletindo no preço do frango e do peixe e pesar ainda mais no bolso dos brasileiros nas festas de fim de ano.

Com informações do Uol


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum