Bolsonaro diz que não vai vacinar a filha Laura: “deixar bem claro. Tem 11 anos de idade”

O presidente afirmou ainda: “espero que não haja interferência do Judiciário”

Bolsonaro e a filha Laura (Foto: Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (27) que não vai vacinar a sua filha Laura. Ele disse ainda esperar que não haja "interferência" do Judiciário na vacinação de crianças contra a Covid-19.

“Espero que não haja interferência do Judiciário. Espero. Porque minha filha não vai se vacinar. Deixar bem claro. Tem 11 anos de idade”, disse Bolsonaro, pouco após chegar a São Francisco do Sul (SC), onde vai passar uma semana de folga.

Bolsonaro afirmou ainda que “a questão da vacina para criança é muito incipiente ainda. Temos muito… Nós, não. O mundo ainda tem muita dúvida”.

Anvisa já autorizou

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, mas Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, resistem em iniciar a imunização desse público, com o argumento de que não há urgência.

O governo federal vai realizar uma consulta pública sobre a questão e anunciará uma decisão no dia 5 de janeiro. O mesmo procedimento não foi utilizado na liberação de vacinas para outras faixas etárias.

Lewandowski quer esclarecimentos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que o governo federal apresente esclarecimentos sobre a inclusão ou não de crianças no plano de vacinação até o dia 5 de janeiro.

Lewandowski deu ainda cinco dias para que o Ministério da Saúde explique por que quer exigir dos pais e responsáveis legais a apresentação de prescrição médica para permitir a vacinação.

Com informações do Globo