Fórumcast #19
22 de março de 2019, 11h22

Bolsonaro diz que ouve até a Damares, “uma ministra com importância não muito grande”

"Quero deixar bem claro que qualquer decisão minha eu ouço qualquer ministro da área. Não tomo sozinho, até porque eu posso errar”, disse

A ministra Damares Alves (Foto: Alessandro Dantas)

Durante transmissão ao vivo de Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (21), através de sua conta no Facebook, onde discutia com ministros e assessores, o presidente Jair Bolsonaro disse que Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos em seu governo, é “uma ministra com importância não muito grande”.

Veja a fala a partir do minuto 30:00:

Bolsonaro comentava a proposta de reforma da previdência dos militares, dizendo que havia escutado seus auxiliares antes de apresentá-la, ontem, ao Congresso Nacional.

“Quero deixar bem claro que qualquer decisão minha eu ouço qualquer ministro da área. Não tomo sozinho, até porque eu posso errar. Eu tenho que ter responsabilidade”, disse o presidente. “Até com a Damares, que é uma ministra com importância não muito grande, mas tem importância. A Damares é uma ministra que trata da questão da família, direitos humanos, eu conto com ela e está fazendo um trabalho excepcional no seu ministério”, afirmou.

 

Veja também:  Justiça de SP mantém absolvição de Carmen Ferreira, líder de movimento de moradia perseguida pelo MP

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum