Bolsonaro diz que "ser hétero" é uma de suas qualidades

Presidente contou em live no Facebook que foi chamado de "honesto e trabalhador" por empresário, mas sentiu falta de elogio à sua orientação sexual

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Durante sua live semanal no Facebook nesta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro disse que "ser hétero" é uma de suas qualidades e voltou a criticar o "politicamente correto". De acordo com ele, pensar antes de falar é sinal de que o país está chato.

Bolsonaro contou que recebeu diversos elogios de um empresário, mas o mesmo não havia falado sobre ser hétero, o que para o presidente é uma qualidade. "Um empresário começou a falar das qualidades do presidente, né? 'Honesto, trabalhador', faltou falar hétero. Aí eu falei: 'hétero', ser hétero agora é uma qualidade, né?", disse.

O comentário foi feito depois que o secretário de Pesca, Jorge Seif, falou sobre a viagem que o presidente fará a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro vai acompanhando do secretário e dos ministros Sergio Moro, Rogério Marinho e Tereza Cristina. Seif disse que o momento será bom para que apoiadores possam “tirar fotos” e dar “beijos héteros” no presidente.

Em seguida, presidente reclamou sobre ter que pensar no que vai dizer para não ofender as pessoas, "Você tem que pensar em tudo que vai falar agora, tem que pensar: será que vou ofender o gordinho? É gordofóbico. Será que vou ofender os carecas? Carecofóbico", declarou.