Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2019, 10h21

Bolsonaro diz que Trump deu seu número pessoal a ele para “ligar quando quiser”

O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês

Foto: Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro

Durante jantar da comitiva brasileira com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que o presidente americano Donald Trump deu seu número de telefone pessoal para ele, para que pudesse “ligar quando quiser”.

O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês.

Bolsonaro disse também ter ficado impressionado com a receptividade e que gostaria de voltar.

O clima era de celebração. Um integrante da comitiva brasileira disse que o sentimento era de que o Brasil tinha deixado uma boa impressão.

Em um discurso aos convidados, Bolsonaro disse que o dia foi “histórico”. E mesmo com o clima de celebração, não deixou de voltar a criticar a esquerda. Mais uma vez ele usou a expressão “varrer o socialismo do Brasil”.

O jornal de maior circulação no distrito federal dos Estados Unidos, o The Washington Post, no entanto, repercutiu a vergonha sentida por brasileiros diante do “viralatismo” de Jair Bolsonaro – chamada pelo periódico de novo presidente da extrema-direita.

Com informações do Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum