Fórumcast #19
20 de março de 2019, 10h21

Bolsonaro diz que Trump deu seu número pessoal a ele para “ligar quando quiser”

O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês

Foto: Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro

Durante jantar da comitiva brasileira com o conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que o presidente americano Donald Trump deu seu número de telefone pessoal para ele, para que pudesse “ligar quando quiser”.

O detalhe da alegria do presidente brasileiro com o afago, no entanto, tem um limite público e notório. Bolsonaro não fala inglês.

Bolsonaro disse também ter ficado impressionado com a receptividade e que gostaria de voltar.

O clima era de celebração. Um integrante da comitiva brasileira disse que o sentimento era de que o Brasil tinha deixado uma boa impressão.

Em um discurso aos convidados, Bolsonaro disse que o dia foi “histórico”. E mesmo com o clima de celebração, não deixou de voltar a criticar a esquerda. Mais uma vez ele usou a expressão “varrer o socialismo do Brasil”.

O jornal de maior circulação no distrito federal dos Estados Unidos, o The Washington Post, no entanto, repercutiu a vergonha sentida por brasileiros diante do “viralatismo” de Jair Bolsonaro – chamada pelo periódico de novo presidente da extrema-direita.

Veja também:  Fórum 21 I Bolsonaro assume autoritarismo ao sugerir eliminação de oposicionistas, com Márcio Jerry (PCdoB-MA)

Com informações do Globo


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum