sábado, 24 out 2020
Publicidade

Bolsonaro diz que vai remanejar assessor de Onyx que usou avião da FAB em viagem à Índia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (28) que vai exonerar Vicente Santini, assessor do ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, por ter viajado à Índia com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Bolsonaro, no entanto, deve remanejar Santini para outra área em seu governo.

“Inadmissível o que aconteceu. Já está exonerado do cargo de assessor do Onyx da Casa Civil. O cargo já está perdido, mas vamos conversar com o Onyx”, afirmou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada.

Com Onyx Lorenzoni de férias, Santini ocupava a condição de ministro em exercício. Ele chegou à Índia no último sábado (25), depois de participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O presidente, no entanto, ficou incomodado com o uso da aeronave por apenas três pessoas – Santini estava acompanhado de uma secretária e outra assessora.

“O que ele fez não é ilegal, mas é completamente imoral. Ministros antigos foram de avião comercial, classe econômica. Eu mesmo já viajei”, comentou Bolsonaro.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.