Bolsonaro diz que vai vetar aumento do fundo eleitoral

Anúncio foi feito um dia depois de responsabilizar o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, pela mudança

Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (19) que pretende vetar o aumento do fundo eleitoral previsto na  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A ampliação do fundo de R$ 2 bilhões para R$ 5,73 bilhões gerou polêmica.

"É uma cifra enorme, que no meu entender, está sendo desperdiçada. Posso adiantar que não será sancionada", afirmou o presidente em entrevista à TV Brasil, que vai ao ar às 22h30.

Em entrevista ao deixar o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após tratamento para desobstrução intestinal, Bolsonaro culpou o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), pela "turbinada" no fundo eleitoral, apesar de sua base votar a favor da LDO.

“Então, num projeto enorme, alguém botou lá dentro essa casca de banana, essa jabuticaba. O Parlamento descobriu, foi tentando destacar para que a votação fosse nominal. Essa questão, o presidente Marcelo Ramos, do Amazonas…”, disse Bolsonaro.

O deputado, então, reagiu e afirmou que, a partir de agora, será de oposição.

"Jair Bolsonaro sabe que está mentindo! O Governo dele enviou LDO c/ fundão eleitoral. Líderes do governo e filhos do Bolsonaro votaram a favor do fundão. Nem votei por estar presidindo a sessão. Presidente, você tem a caneta p/ vetar. Seja homem, assuma suas responsabilidades”, afirmou Ramos.

“Tem coragem, @jairbolsonaro? Desafio o Sr. para um debate sobre o Fundão eleitoral que o seu governo criou. Pode escolher o dia, local e horário. Estarei lá! Sem medo! Se quiser, já falamos dos sobrepreço de vacinas, rachadinhas e outras maracutaias! Tem coragem ou vai fugir?”, disse ainda.

Com informações do Uol