Bolsonaro celebra depoimento de Dominguetti à CPI

Declaração do presidente reforça tese de que o empresário foi um "cavalo de troia" governista

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o desempenho do empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira na CPI do Genocídio nesta quinta-feira (1º). Dominguetti divulgou um áudio editado e fora de contexto contra o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). e gerou suspeitas de ter sido um “cavalo de Troia” usado pelo Planalto para atrapalhar a comissão.

“O mercado tá ignorando a grande imprensa. Hoje a CPI foi bonito. O cabo lá se dirigiu ao senador e falou um negócio lá meio esquisito”, disse o presidente, sem entrar em detalhes sobre o que seria dito. Dominguetti é cabo da Polícia Militar de Minas Gerais.

“Que corrupção é essa? Não pagamos 1 real por nada, não recebemos uma ampola”, completou Bolsonaro.

O presidente evitou entrar em detalhes sobre os escandalos da Covaxin e da Davati Medical Supply e se limitou a fazer afirmações evasivas.

Durante maior parte da live, o mandatário disparou ataques ao ex-presidente Lula, líder em pesquisas eleitorais, e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do inquérito contra Bolsonaro, seus filhos e aliados.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR