Bolsonaro coloca candidatura à reeleição em dúvida: "Vou decidir em março"; veja vídeo

Bolsonaro, apesar de viver constantemente em clima de campanha eleitoral, afirma que ainda não tomou decisão sobre 2022

Bolsonaro afirma ainda não ter se decidido sobre candidatura à reeleição em 2022 (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro, durante conversa com apoiadores no "cercadinho" do Palácio do Planalto, na noite desta segunda-feira (22), resolveu colocar em dúvida seus planos de candidatura à reeleição em 2022. Perguntado por um homem sobre "como vai ser" no próximo ano, no âmbito do pleito eleitoral, o chefe do Executivo atestou: "Vou decidir em março".

Na sequência, Bolsonaro voltou a se queixar do cargo que ocupa: "Tô há 3 anos aí sem poder tomar um caldo de cana na rua tranquilo (...) É duro ser criticado sem motivo".

Assista a trecho da conversa.

https://twitter.com/CentralEleicoes/status/1462942121556598787

Campanha constante

Apesar da declaração, o presidente vive em clima de campanha eleitoral desde que assumiu o mandato, incentivando atos em seu apoio, organizando "motociatas" e utilizando o aparato público para se autopromover. Por conta de um desses eventos, inclusive, Bolsonaro chegou a ser representado por propaganda eleitoral antecipada no Ministério Público.

Atualmente sem partido, Bolsonaro tenta negociar sua filiação ao PL, de Valdemar da Costa Neto, que já foi preso por corrupção.