Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 10h26

Bolsonaro é aclamado em feira famosa como do contrabando em Brasília

O local, conhecido como “Feira do Paraguai”, é conhecido por vender produtos falsificados e importados sem nota fiscal

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro foi aclamado, nesta quarta-feira (4), na Feira dois Importados, em Brasília. O local, conhecido pelos moradores do DF como “Feira do Paraguai”, é famoso por vender produtos falsificados e importados sem nota fiscal.

A “Feira das Importados” já foi alvo de diversas apreensões. Em uma das mais recentes, em julho deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu cerca de 5 toneladas de bolsas, cintos e produtos falsificados de marcas de luxo na Operação Bag. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

De acordo com Marcelo Portela, delegado responsável pelas investigações, a pirataria está diretamente ligada ao crime organizado. “Toda essa criminalidade que gira em torno de produtos contrafeitos alimenta o crime organizado e emprega pessoas de forma irregular.”

“Não paga impostos que um comércio regular é obrigado [a pagar], além de gerar uma concorrência absolutamente desleal com o comércio legal, que gera divisas para o Estado.”

O vídeo de Bolsonaro no local foi compartilhado pelo deputado federal, Hélio Lopes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum