Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 16h33

Bolsonaro é convidado para entregar taça da Copa América

Presidente já esteve em outros jogos da seleção brasileira neste ano

Jair Bolsonaro mais uma vez vai usar o futebol para tentar aumentar o seu índice de popularidade. O presidente da República foi convidado por Alejandro Domínguez, comandante da Confederação Sul-Americana de Futebol (Comenbol), para entregar a taça e as medalhas de campeão da Copa América. A final da competição entre Brasil e Peru ocorre na tarde deste domingo (7), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Junto com mais 10 ministros, Bolsonaro também esteve no Mineirão, em Belo Horizonte, quando o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, na fase semifinal do torneio. Quem também está cotado para estar presente na partida de hoje é o ministro da Justiça, Sergio Moro. O ex-juiz também usou a rede social para falar da relação entre os dois países finalistas durante a operação Lava Jato.

“Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odbrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar”, escreveu em sua conta no Twitter.

Outro jogo em que Bolsonaro e Moro se utilizaram para fazer auto-promoção foi entre CSA e Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o presidente e o ministro vestiram camisas do clube carioca, jogadas pela torcida, para posar para fotos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum