Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de junho de 2019, 08h17

Bolsonaro é desmentido ao vivo por executivo da Fórmula 1. Veja o vídeo

"Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence no ano que vem com São Paulo e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro”, afirmou o presidente

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) foi desmentido, nesta segunda-feira (24), com transmissão ao vivo de TV, pelo executivo da Fórmula 1, Chase Carey. Bolsonaro afirmou, em uma coletiva no Palácio do Planalto, após ter se reunido com o governador do Rio, Wilson Witzel, que há “99% de chance” de o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil ser sediado no Rio de Janeiro a partir de 2021.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence no ano que vem com São Paulo e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Obviamente, ou seria isso ou seria isso a saída do Brasil. […] Noventa e nove por cento de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, declarou o presidente.

“Deixar bem claro: ninguém está tirando a Fórmula 1 de São Paulo. Ela está permanecendo no Brasil”, acrescentou Bolsonaro.

Logo após o pronunciamento do presidente, Chase Carey disse que, até o momento, não está fechada a realização da prova no Rio de Janeiro. Acrescentou que as negociações com São Paulo continuam.

“Estamos vendo a possibilidade de continuar a nossa participação no Brasil a partir de 2021. […] No momento, não temos nada fechado, estamos ainda em negociação. Não queremos eliminar qualquer possibilidade, estamos negociando com Rio de Janeiro, mas também com São Paulo”, afirmou Carey.

Com informações do G1


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum