Entrevista exclusiva com Lula
17 de outubro de 2019, 00h11

Bolsonaro é gravado articulando e oferecendo favores para derrubar Waldir e tornar Eduardo líder do PSL

“Estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder, e colocar o outro. A gente acerta", disse o presidente para um interlocutor por telefone, na tarde desta quarta-feira (17), antes da ala bolsonarista do PSL colher assinaturas para nomear Eduardo Bolsonaro líder do partido na Câmara

Eduardo e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/Filckr

A Revista Época e a Revista Crusoé divulgaram, na noite desta quarta-feira (17), uma gravação atribuída a Jair Bolsonaro em que o presidente aparece oferecendo favores e articulando com deputados votos a favor de seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para que o parlamentar se torne líder do PSL na Câmara.

A gravação, feita de maneira oculta, seria de um telefonema de Bolsonaro com um interlocutor, mais cedo, antes de a ala fiel ao presidente no partido protocolar uma lista com o número de assinaturas suficiente para destituir Delegado Waldir (PSL-GO) da liderança e colocar o filho de Bolsonaro no lugar.

Teria dito Bolsonaro na ligação:

“Estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder, e colocar o outro. A gente acerta. Entrando o outro agora, dezembro tem eleições para o futuro líder. A maneira como tá, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí? O poder de indicar pessoas, de arranjar cargos no partido, promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições, é isso que os caras têm. Mas você sabe que o humor desses caras de uma hora para a outra muda”, afirmou Bolsonaro a um interlocutor desconhecido.

“Numa boa, porque é uma medida legal… Eu nunca fui favorável à lista não, sou favorável a eleição direta, mas no momento você não tem outra alternativa, só tem a lista”. Bolsonaro disse que ligou para deputados insatisfeitos de seu partido: “Aqui tem 25 (assinaturas) , já falei com o (deputado General) Peternelli, vou ligar para outras pessoas. Até quem sabe que passe aí de uns números… Se fechar agora, já tem o suficiente”.

O Planalto não comentou a gravação.

Ouça aqui.

 

 

PSL em guerra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags