No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
21 de março de 2019, 09h20

“Bolsonaro é produto do lado bandido do PT”, afirma Ciro Gomes

Ciro disse ainda ter se tornado alvo por ameaçar a "hegemonia apodrecida" do PT

Foto: Reprodução

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast, ter se tornado alvo por ameaçar a “hegemonia apodrecida” do PT. Ele disse ainda que “Bolsonaro é produto do lado bandido do PT”.

“Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali (no PT) é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim”, afirmou Ciro, ao comentar os recentes atritos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Na semana passada, Gleisi chegou a ser chamada por Ciro de “chefe de quadrilha”. “O PT sabe que eu e o PDT ameaçamos essa hegemonia apodrecida deles.”

Sobre o PDT e a articulação da oposição no Congresso, Ciro disse que seu partido tem atuado em sintonia com legendas como PCdoB e PSB. Diante de assuntos como a reforma da Previdência, no entanto, ele ponderou ser inevitável que todos os partidos que integram a oposição ao governo trabalhem em conjunto, inclusive o PT.

“Temos que ter em mente que a luta, a partir de agora, se dará em questões práticas. Temos consciência de que somos minoria. Por isso, temos que atuar em conjunto para atenuar danos”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum