Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de março de 2019, 23h03

Bolsonaro e Vélez Rodríguez desmentem Cantanhêde

Jornalista da GloboNews havia informado a demissão do ministro da Educação na noite desta quarta-feira (27)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Logo após a jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, ter anunciado ao vivo, na noite desta quarta-feira (27), a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez, ministro da Educação, Jair Bolsonaro foi ao Twitter para desmentir e dizer que se tratava de fake news.

“Sofro fake news diárias como esse caso da ‘demissão’ do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil”, postou.

O próprio Vélez Rodríguez também usou o Twitter para afirmar que continua no cargo e criticou a imprensa: “O jornalismo brasileiro se põe raivoso por estar, pela primeira vez, sem poder barganhar às custas de trocas de favores. Meu compromisso é com os brasileiros e seus representantes. Os veículos que busquem outras fontes de financiamento”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum