Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de novembro de 2019, 11h29

Bolsonaro endossa comentário sobre “quadrilha” do Dnit, mas emprega ex-diretor em Ministério da Infraestrutura

O ministro Tarcísio de Freitas foi diretor do órgão por quatro anos durante o governo de Dilma Rousseff

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais nesta segunda-feira (18) o comentário de um seguidor dizendo que a “quadrilha” que há anos assaltava o Dnit, órgão responsável por gerir vias e terminais, foi “defenestrada de lá”. No entanto, o diretor do Dnit no governo de Dilma Rousseff é o atual ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas.

Comentário do seguidor é acompanhado de uma notícia da Folha de S.Paulo deste domingo (17) que diz que “apesar de postagens de Bolsonaro sobre obras, investimentos em estradas cai”. Segundo o bolsonarista, o governo está fazendo “mais com menos” dinheiro.

Segundo a matéria da Folha, entre os meses de janeiro a outubro, o investimento na construção e na recuperação de rodovias atingiu o menor patamar para esse período desde 2014. No entanto, Bolsonaro publica ao menos uma foto de obras em suas redes sociais por semana.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum