Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2019, 10h22

Bolsonaro escala ex-chefe da Comunicação do Exército para comandar publicidade do governo

Outros dois militares de alta patente foram nomeados para a Secretaria-geral da Presidência, que ficou sob a tutela do general Floriano Peixoto após exoneração de Gustavo Bebianno (PSL)

Bolsonaro em evento com militares (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Após uma sequência de desgastes na comunicação do governo – que estaria sendo chefiada, nos bastidores, pelo filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) -, Jair Bolsonaro aumentou o aparelhamento militar do setor.

Ex-comandante do Centro de Comunicação Social do Exército, o coronel Didio Pereira de Campos vai capitanear oficialmente a partir desta segunda-feira (11) a Publicidade do governo. Didio vai exercer o cargo de Diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção da Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Didio se junta ao general Otávio Santana do Rêgo Barros, que também chefiou o centro de comunicação do Exército e hoje exerce o papel de porta-voz de Bolsonaro.

Mais militares
Na Secretaria-Geral da Presidência, comandada pelo general Floriano Peixoto após a exoneração do ex-aliado de PSL, Gustavo Bebianno, por conflito com Carlos Bolsonaro, mais dois militares foram escalados.

O coronel aviador Cláudio Evangelista Cardoso foi nomeado para o cargo de Secretário de Gestão de Resultados da Secretaria Especial de Modernização do Estado.

Já o general Ilídio Gaspar Filho, Ccomandante da 4ª Região Militar, será o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Todas as nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum