Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 16h06

Bolsonaro escolhe Augusto Aras para substituir Dodge na PGR, dizem jornalistas

Subprocurador-geral já era tido como o favorito para ocupar a PGR; anúncio oficial deve ser feito ainda nesta quinta-feira

Augusto Aras (Reprodução)

O Palácio do Planalto, através de assessores, informou a jornalistas de Brasília, nesta quinta-feira (5), que o presidente Jair Bolsonaro já decidiu escolher o subprocurador-geral Augusto Aras para assumir a procuradoria-geral da República no lugar de Raquel Dodge. A notícia foi repassada, a princípio, a jornalistas do SBT e da Crusoé.

Bolsonaro já sinalizava Aras como o seu preferido para ocupar o cargo.

Aos 60 anos, Augusto Aras é baiano e professor da Universidade de Brasília (UnB). Ele é primo do também procurador Vladimir Aras, aquele que, de acordo com a série Vaza Jato, apoiou uma possível candidatura de Deltan Dallagnol ao Senado.

O anúncio oficial do novo PGR, de acordo com os jornalistas que receberam a informação, deve ser feito ainda nesta quinta-feira (5).

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum