O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 10h12

Bolsonaro escolhe Renato Feder, secretário de Ratinho Jr., como ministro da Educação

Feder é uma demanda do Centrão

Renato Feder (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) vai nomear Renato Feder para comandar o Ministério da Educação. A informação é da coluna Radar, da Veja.

Leia também: Próximo ao Centrão, ministro da Educação foi indicado por empreiteiro e denunciado por sonegação

Feder é secretário de Educação do governo do estado do Paraná, governado por Ratinho Junior (PSD), e é visto por aliados do governo como um nome apaziguador.

Próximo ao Centrão, Feder é empresário e chega ao Planalto através da indicação do empreiteiro Meyer Nigri, dono da construtora Tecnisa.

Feder era um dos cotados para a vaga quando o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, no fim de junho. No entanto, Bolsonaro acabou optando pelo professor Carlos Decotelli, que deixou o governo por mentir sobre seu currículo.

Feder não foi indicado anteriormente por ser próximo ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rival político de Bolsonaro.

O PSD é um dos partidos que vêm se aproximando de Bolsonaro nos últimos meses, na tentativa do presidente de construir uma base de apoio no Congresso.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum