Bolsonaro: "Estamos tentando solucionar com o Sr. Weintraub"

O presidente estaria decidido a demitir o ministro da Educação após a participação dele em ato do grupo 300 no domingo

Bolsonaro e Weintraub (Foto: Gabriel Jabur/MEC)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta segunda-feira (15) durante entrevista à TV BandNews. O ex-capitão deu mais um sinal de que pode estar prestes a demitir o ministro após a participação em ato com o grupo 300 do Brasil.

"Quanto à participação do ministro a um grupamento de pessoas, que não foi o grupo que disparou fogos contra o Supremo, ele não foi muito prudente. Não foi um bom recado. Ele não estava representando o governo, estava representando a si próprio. Estamos tentando solucionar com o Sr. Weintraub", afirmou o presidente.

Alvo de inquérito no STF que apura fake news e ataques às instituições, Weintraub incomodou o Planalto por participar do ato no último domingo. Ministros do STF já admitiriam que Weintraub pode ser preso e que teriam sido avisados por interlocutores de Jair Bolsonaro que o titular da Educação estaria com os dias contados no governo.

Nesta segunda-feira, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou no STF um pedido de prisão preventiva ou temporária do ministro em razão da participação no ato. Weintraub afirmou que já deu sua opinião sobre os “vagabundos” do STF, fazendo referência à reunião ministerial de 22 de abril.

"Como vou dar golpe?"

Na entrevista, o presidente ainda minimizou a possibilidade de dar um auto-golpe. "Como vou dar golpe se já sou presidente? Se já sou comandante das Forças Armadas", disse.

Com informações do Uol e do Jota