Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de novembro de 2019, 12h12

Bolsonaro exonera presidente da Funarte e abre brecha para nomear crítico de Fernanda Montenegro

Bolsonaro e Roberto Alvim tiveram reunião no Palácio do Planalto na sexta-feira (1), possivelmente para tratar da indicação

Roberto Alvim e Bolsonaro - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) exonerou nesta segunda-feira (4) o pianista Miguel Proença da presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes). A demissão foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e publicada no Diário Oficial da União. Para o seu lugar, o principal cotado é o atual diretor do Centro de Artes Cênicas da Fundação, o bolsonarista Roberto Alvim. O cargo equivale atualmente ao de ministro da Cultura.

Bolsonaro e Alvim tiveram reunião no Palácio do Planalto na sexta-feira (1), possivelmente para tratar da indicação. Alvim ganhou os holofotes da mídia – e de Bolsonaro – depois que protagonizou um embate público com a atriz veterana Fernanda Montenegro. Ele usou as redes sociais em setembro para atacar atriz, após ela ter posado para a ensaio da revista Quatro Cinco Um.

“A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas”, publicou Alvim, em texto em que ressalta que “trata-se de uma guerra irrevogável”.

Mais um doutrinado de Olavo de Carvalho na estrutura governamental, Alvim diz que quer promover uma “renovação” completa na classe teatral brasileira, por ser o “único jeito de criarmos um Renascimento da arte no Teatro Nacional”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum