Bolsonaro fala em “novos desafios” com militares “representando o Brasil”

"Amanhã, se Deus assim permitir, os senhores estarão aqui na frente", declarou o presidente

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã e no início da tarde desta segunda-feira (9) de dois eventos com as Forças Armadas. Em busca de uma reaproximação, o ex-capitão afirmou que os militares são a “âncora” de seu governo, exaltou ditadores que comandaram o país após o golpe de 64 e deu a entender que a participação dos oficiais na sua gestão pode aumentar.

“Amanhã, se Deus assim permitir, os senhores estarão aqui na frente, muito bem representando o nosso Brasil. Novos desafios, com Deus no norte”, afirmou o presidente, em almoço com oficiais-generais das Forças Armadas, no Clube Naval, em Brasília. Ele também pontuou que os militares são “a grande âncora de seu governo”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em discurso feito em cerimônia no Palácio do Planalto a oficias recém-promovidos, Bolsonaro teceu elogios aos generais Castelo Branco e Emílio Garrastazu Médici, que presidiram o país durante a ditadura, e disse que os militares são “responsáveis pela garantia da democracia e da liberdade”.

“Por momentos que veio a tragédia em nosso país, as Forças Armadas sempre se fizeram presentes. Alguns colegas nossos perderam a vida, outros tiveram a honra destroçada, mas nós resistimos”, declarou.

Com informações da Reuters e da Agência Brasil

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR