O que o brasileiro pensa?
05 de maio de 2019, 12h03

Bolsonaro faz força-tarefa no Nordeste para tentar diminuir sua maior rejeição

Na última reunião do conselho de ministros, Bolsonaro encomendou que cada pasta apresentasse realizações para os noves estados nordestinos, governados por políticos da oposição

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Nordeste, região com o maior índice de reprovação ao presidente Jair Bolsonaro, ganhará uma força-tarefa de ações do governo federal. Na última reunião do conselho de ministros, Bolsonaro encomendou que cada pasta apresentasse realizações para os noves estados nordestinos, governados por políticos da oposição.

Além disso, Bolsonaro deseja iniciar uma série de viagens pela região e, segundo assessores do Palácio, “não quer chegar de mãos abanando.”

O ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, disse na terça-feira da semana passada que “o projeto para o Nordeste está andando muito bem. Hoje mesmo nós tivemos uma reunião excelente sobre esse plano de ação em relação ao Nordeste. Excelente. Talvez em pouco tempo vocês tenham notícia mais detalhada sobre isso”, disse.

De acordo com o ministro, uma das prioridades é a água. Desde a campanha, Bolsonaro promete levar a tecnologia de dessalinização de Israel para o Nordeste. O presidente tratou do assunto em viagem ao país do Oriente Médio, em março. “A água segue prioridade, a capacidade de permitir que o ano inteiro o nordestino tenha condições de plantar, colher”, disse Heleno.

A investida no Nordeste será liderada pela pasta do Desenvolvimento Regional (MDR), do ministro Gustavo Canuto.

Com informações do Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum