Bolsonaro faz foto prestigiando live da extrema-direita

Assim como faz com pronunciamentos de Donald Trump, Bolsonaro resolveu mostrar que estava assistindo à live de Luís Ernesto Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia, três das principais vozes conservadoras na mídia

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (16), uma foto em que aparece assistindo uma live de Luís Ernesto Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia.

Intitulada de "encontro de três gerações", a live foi composta por três jornalistas que representam boa parre da voz da extrema-direita na mídia.

Alexandre Garcia, ex-Globo, é considerado um dos jornalistas mais conservadores do país e sua carreira é marcada por ter sido porta-voz de João Batista Figueiredo, último presidente da ditadura militar brasileira.

Lacombe, por sua vez, é bolsonarista e uma das principais referências do de apoiadores de Bolsonaro na mídia tradicional. Ele é usado como referência pela família presidencial em inúmeras situações e foi afastado de seu programa na Band, antes de pedir demissão, por encampar pautas extremamente conservadoras.

Já Caio Coppola é comentarista da CNN Brasil e suas opiniões sem qualquer embasamento, a maioria delas em defesa do bolsonarismo, já fizeram com que dois outros comentaristas, Gabriela Priolli e Augusto Botelho, se afastassem do programa que participavam.

No último sábado (11), Bolsonaro foi às rede sociais para elogiar o trabalho de jornalistas conservadores na mídia tradicional.

De acordo com ele, a imprensa está dominada pelo pensamento de “esquerda radical”, o que faz com que seus apoiadores sejam considerados “nocivos” neste espaço.

“Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e independência. Isso já é suficiente para serem considerados nocivos dentro de grande parte da mídia, hoje completamente dominada pelo pensamento de esquerda radical”, escreveu no Twitter.