Bolsonaro faz foto prestigiando live da extrema-direita

Assim como faz com pronunciamentos de Donald Trump, Bolsonaro resolveu mostrar que estava assistindo à live de Luís Ernesto Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia, três das principais vozes conservadoras na mídia

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (16), uma foto em que aparece assistindo uma live de Luís Ernesto Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia.

Intitulada de “encontro de três gerações”, a live foi composta por três jornalistas que representam boa parre da voz da extrema-direita na mídia.

Alexandre Garcia, ex-Globo, é considerado um dos jornalistas mais conservadores do país e sua carreira é marcada por ter sido porta-voz de João Batista Figueiredo, último presidente da ditadura militar brasileira.

Lacombe, por sua vez, é bolsonarista e uma das principais referências do de apoiadores de Bolsonaro na mídia tradicional. Ele é usado como referência pela família presidencial em inúmeras situações e foi afastado de seu programa na Band, antes de pedir demissão, por encampar pautas extremamente conservadoras.

Já Caio Coppola é comentarista da CNN Brasil e suas opiniões sem qualquer embasamento, a maioria delas em defesa do bolsonarismo, já fizeram com que dois outros comentaristas, Gabriela Priolli e Augusto Botelho, se afastassem do programa que participavam.

No último sábado (11), Bolsonaro foi às rede sociais para elogiar o trabalho de jornalistas conservadores na mídia tradicional.

De acordo com ele, a imprensa está dominada pelo pensamento de “esquerda radical”, o que faz com que seus apoiadores sejam considerados “nocivos” neste espaço.

“Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é opinião própria e independência. Isso já é suficiente para serem considerados nocivos dentro de grande parte da mídia, hoje completamente dominada pelo pensamento de esquerda radical”, escreveu no Twitter.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR