Bolsonaro não sustenta "moderação" e faz insinuação sexual com Barroso

"Barroso, as urnas são penetráveis. Entendeu, Barroso? Penetráveis", disse o presidente

Jair Bolsonaro em live | Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro até tentou, mas não sustentou por muito tempo a "moderação" que a nota elaborada por Michel Temer tentou lhe impor. Apesar de rebater apoiadores irritados, o presidente "escorregou" ao falar sobre Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

O chefe do Executivo voltou com a narrativa da fraude eleitoral e pregou o voto impresso durante live presidencial. Nesse momento, Bolsonaro decidiu comentar sobre discurso de Barroso e se desviou do rumo de Temer.

"Se o Barroso anuncia que tem novas medidas protetivas por ocasião das urnas, é porque elas tem brecha. É porque, Barroso, elas são penetráveis. Entendeu, Barroso? Penetráveis. Ministro Barroso, entendeu? As urnas são penetráveis, o pessoal pode penetrar nelas", disse, provocando risos entre assessores.

Assim, Bolsonaro reforça os ataques de cunho sexual que ele e apoiadores já fazem contra Barroso.

Bolsonaro rebate apoiadores: Nada demais

O presidente também usou a transmissão para rebater apoiadores insatisfeitos com o "recuo". “Eu quero fazer a coisa certa. No Moro, muita gente bateu em mim. De novo, agora estão batendo por causa da nota. Não vejo nada demais na nota. Nota precisa, objetiva”, declarou.

Os comentários que mais dominaram a transmissão de Bolsonaro foram “arregou”, “amarelou” e “perdeu meu voto”. Ainda que alguns mais fiéis tentassem ponderar, a maioria das mensagens eram críticas ao presidente.