Bolsonaro faz jantar evangélico para André Mendonça e Michelle chora

Em clima de culto, 10 ministros e 100 parlamentares e pastores cantaram hinos de louvores em jantar promovido por Bolsonaro na véspera da sabatina do "terrivelmente evangélico" André Mendonça no Senado. Veja vídeo

Evangélicos fazem oração no Congresso por aprovação do nome de André Mendonça para a vaga no STF (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Indicado ao posto de ministro "terrivelmente evangélico" ao Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça participou de um jantar "temático" promovido por Jair Bolsonaro (PSL) no Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (30), véspera de sua sabatina no Senado.

Participaram do regabofe 10 ministros e cerca de 100 parlamentares e pastores ligados à bancada evangélica. Michelle Bolsonaro chegou de surpresa no final do jantar e abraçou Mendonça chorando.

O clima de culto no ato de apoio ao indicado "terrivelmente evangélico" se espalhou entre os aliados de Bolsonaro.

No Alvorada, parlamentares evangélicos se reuniram em torno de um piano para cantar hinos de louvores. Entre os "cantores" estavam Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), um dos líderes da bancada evangélica, e Marco Feliciano (PSC-SP), que já chegou a se oferecer para ocupar o posto de vice de Bolsonaro em 2022.

https://twitter.com/DepSostenes/status/1465850934647570432

Pela manhã no Senado, líderes evangélicos se uniram com parlamentares em uma corrente de oração pela aprovação do nome de Mendonça na sabatina, que foi postergada por meses pelo senador David Alcolumbre (DEM-AP), que tentava derrubar a indicação de Bolsonaro para favorecer o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.

https://twitter.com/DepSostenes/status/1465816899590266887

Nesta quarta-feira (1º), às 8h - uma hora antes da sabatina -, será realizado ainda um culto da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso com show da cantora gospel Aline Barros.