Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 10h18

Bolsonaro fica calado sobre ataque dos EUA e diz que vai encontrar Heleno para “emitir juízo de valor”

Presidente preferiu comentar sobre o possível aumento no preço dos combustíveis por conta do ataque em Bagdá

Foto: Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro

Na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro foi questionado por jornalistas sobre a ação dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque, que tirou a vida do general iraniano Qassem Soleimani na noite desta quinta-feira (2). O presidente, no entanto, preferiu se omitir sobre o ataque e disse que vai consultar o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), antes de “emitir juízo de valor”.

“Tive algumas informações ontem à noite, de madrugada. Vou me encontrar agora com o general Heleno para me inteirar do que realmente aconteceu. Daí por diante, emitir o meu juízo de valor”, disse.

Bolsonaro preferiu comentar sobre a possível alta de combustíveis no Brasil por conta do ataque dos EUA. No entanto, ele afirmou que não conseguiu conversar sobre o tema com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e nem com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica”, afirmou o presidente.

Os preços do petróleo já dispararam nesta manhã de sexta-feira (3) por conta do ataque em Bagdá. O preço do barril de petróleo saltou quase 3 dólares, provocando preocupações de interrupção do fornecimento de petróleo no Oriente Médio.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum