Bolsonaro fica "chateado" com comentário de seguidor e manda Polícia Federal investigá-lo

Presidente anunciou em sua live que mandou investigar internauta que questionou postagem sobre apreensão de cocaína da PF

Jair Bolsonaro e policiais federais - Foto: Reprodução/Arquivo
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro informou em sua live semanal desta quinta-feira (18) que mandou a Polícia Federal investigar um seguidor que questionou uma postagem sobre uma apreensão de cocaína feita pelo órgão recentemente.

No último domingo (14), Bolsonaro informou pelas redes sociais que a PF realizou uma "apreensão histórica" de 500kg de cloridrato de cocaína. Um seguidor, então, teria provocado, afirmando que os responsáveis só foram presos pois não teriam aceitado pagar propina aos policiais.

Segundo o chefe do Planalto, o comentário o deixou "chateado" e, por isso, acionou a PF.

"Teve um comentário aqui que realmente deixa a gente bastante chateado. Não vou falar o nome todo do cara não, Carlos Eduardo e um sobrenome aqui. E ele falou aqui que quatro meliantes que estavam no veleiro só foram apreendidos porque não pagaram a propina. Então é um trabalho deboche em cima da Polícia Federal, em cima do pessoal da Marinha do Brasil também", disse.

"Eu tive que dar uma resposta para ele. E a resposta foi a seguinte: 'Prezado Carlos Eduardo de tal, enviarei sua denúncia à PF'. Ou seja, então, a Polícia Federal, com toda a certeza, vai entrar em contato com o senhor Carlos Eduardo, tem mais o sobrenome dele aqui, para ele então denunciar o pessoal da PF e da Marinha, que só apreenderam os caras porque eles não pagaram a propina, né? Então ele vai se explicar", completou o presidente.

Vacinação da mãe

Na mesma live, Bolsonaro criou uma teoria para negar que sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, foi vacinada contra a Covid-19 com imunizantes da Sinovac/Butantan.

O mandatário atacou o portal R7 e disse que a notícia sobre o uso da vacina Coronavac seria mentirosa. Segundo o presidente, sua mãe foi imunizada com a Covidshield, de Oxford/AstraZeneva/Fiocruz.

“Aconteceu uma coisa inacreditável”, afirmou, antes de criar a história sobre o cartão de vacinação. A reportagem, no entanto, não leva em consideração o cartão. O portal fez um cruzamento de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) e descobriu que todas as aplicações feitas em Eldorado Paulista (SP) no dia 12 foram com CoronaVac.

“Minha mãe foi vacinada em 12 de fevereiro de 2021. ‘Fabricante: Oxford’. Duas horas depois, o cara volta lá apavorado, vai atrás da casa da minha mãe, pega o cartão de vacina dela e rasga e entrega um novo escrito Butantan”, disse o presidente.

“Duas horas depois ele volta, rasga o registro Oxford e entrega o Butantan. E a imprensa vai e faz politicagem com a minha mãe, com 93 anos de idade”, completou.

Com essa tese, o presidente se nega a admitir que sua mãe possa ter sido vacinada com o imunizante que ele tanto atacou. “A eficácia daquela vacina em São Paulo parece que está lá embaixo, né?”, debochou durante live realizada em 24 de dezembro.