Bolsonaro é recebido com "Fora Corno" em Santa Cruz do Capibaribe

Em discurso, o presidente falou em "enquadrar" ministros do STF e voltou a falar em ruptura

Bolsonaro é recebido com mensagem de "Fora Corno" | Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A recepção ao presidente Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe (PE), neste sábado (4), não foi totalmente agradável ao mandatário. A população da cidade escreveu mensagens contra ele, remetendo às revelações feitas por Marcelo Luiz Nogueira de Santos, ex-funcionário do clã, sobre o esquema de “rachadinha” que ocorria nos gabinetes de Carlos e Flávio Bolsonaro, incluindo um "Fora Corno".

Cartazes e pinturas feitas pela população traziam as frases "Fora Bozo", "Fora Corno" e "Fora Bolsonaro genocida". Confira imagens do protesto recebidas pela Fórum no fim da matéria.

Além da atuação genocida durante a pandemia, as mensagens fazem referência às revelações de Marcelo Nogueira feitas ao jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Segundo o ex-funcionário, Ana Cristina Valle, ex-esposa de Bolsonaro, instalou e operava o esquema de corrupção que ficou conhecido como “rachadinhas” nos gabinetes do clã. A mãe de Jair Renan só teria saído do comando após Bolsonaro descobrir que era traído com bombeiro. O militar seria Luiz Cláudio Teixeira, que fazia a escolta da família no Rio de Janeiro.

Essa suposta traição virou assunto nas redes sociais, com Bolsonaro sendo chamado de corno.

Bolsonaro fala em ruptura

Às vésperas dos atos golpistas do 7 de setembro, o presidente aproveitou a viagem a Pernambuco para convocar uma motocada e insuflar apoiadores.

Em Caruaru (PE), destino final da motocada, o mandatário insunou que "temos um ou outro [ministro do STF] saindo da normalidade. Temos um ou dois jogando fora das quatro linhas da Constituição".

"Nós jogamos dentro das quatro linhas. Mas o povo, como poder moderador, não pode admitir que nenhum de nós jogue fora dessas quatro linhas", completou.

"Se tem alguém que ousa continuar agindo fora das quatro linhas da Constituição, o poder tem que chamar aquela pessoa e enquadrá-la. Se assim não ocorrer, qualquer um dos três Poderes… A tendência é acontecer uma ruptura", disse ainda.

Com informações do Uol

Bolsonaro é recebido com faixa de "Fora Bozo" em Santa Cruz do Capibaribe | Reprodução
O presidente foi recebido com mensagem de "Fora Bolsonaro Genocida" | Reprodução
Bolsonaro é recebido com faixa de "Fora Bozo" | Reprodução
Manifestantes reagiram à motocada de Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe | Reprodução